Cassilândia foi classificada no novo Mapa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado, que será divulgada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta quarta-feira (12) como bandeira laranja, o que implica toque de recolher às 22h. Atualmente, Cassilândia está na bandeira vermelha com toque de recolher às 21 horas.
Cassilândia sai da bandeira vermelha e vai para a laranja, grau que indica médio de risco de contágio da covid-19 e permite que o toque de recolher seja das 22h às 5h. A nova determinação entra em vigor na próxima quinta-feira (13) até o dia 26 deste mês.
Isto porque, em seu artigo 7º, referido Decreto Municipal mantém o toque de recolher das 21h00 às 05h00. Confira: “Artigo 7º. No período da semana das 21h00 às 05h00, do dia seguinte, durante o toque de recolher, fica estabelecido o dever geral de permanência domiciliar no Município de Cassilândia.”
Assim, caso não seja revisto o Decreto Municipal 3.585/2021 no que diz respeito ao “Toque de Recolher”, a mudança de bandeira do Prosseguir não alterará a rotina da cidade.
Midiamax