O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde de Saudade, em Santa Catarina, confirmaram a tragédia na escola infantil Pró-Infância Aquarela. De acordo com informações iniciais, um homem invadiu a escola e atacou alunos e professores.
O homem já esta sob custódia da polícia, mas não teve detalhes de sua identidade revelados. De acordo com as autoridades locais, o homem estava armado com um facão e atacou várias pessoas, tendo matado duas crianças e uma professora, que morreram na hora.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo portal ND+, uma terceira criança foi socorrida em estado grave e levada ao hospital. No entanto, ainda não há um balanço oficial das vítimas e o estado de saúde de cada uma.
O agressor também foi ferido e socorrido em estado grave, ele esta sob custódia da polícia e foi levado para Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudade. O homem teria 18 anos, de acordo com informações da polícia.
A polícia ainda não tem informações do que teria motivado o ataque, mas já trabalha nas investigações sobre o crime. A escola foi evacuada e as crianças levadas em segurança. As autoridades ainda não confirmaram o número de vítimas.
A polícia esta no local e já trabalha na coleta de depoimento de testemunhas. A identidade da professora e dos dois alunos mortos não foi divulgada. De acordo com informações do portal ND+, a escola atende apenas alunos da educação infantil.
ndmais