
Foto: Matias Delacroix / Associated Press
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados por equipes da Delta Force, uma unidade de elite do exército dos Estados Unidos especializada em contraterrorismo e resgate de reféns, de acordo com a emissora americana CBS News.
A emissora cita como fonte um oficial do exército dos EUA. Na madrugada deste sábado (3), explosões foram ouvidas em Caracas, acompanhadas por aeronaves que sobrevoavam a capital venezuelana em baixa altitude.
A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, afirmou em pronunciamento na TV estatal que o governo não possui informações sobre o paradeiro de Maduro e sua esposa, exigindo uma prova de vida imediata.
O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou a operação em uma publicação nas redes sociais, informando que Maduro e Cilia Flores foram retirados do país por via aérea.
Trump ressaltou que a ação foi realizada em conjunto com forças de segurança americanas, mas não revelou o destino do casal. Uma coletiva de imprensa para detalhar a operação está marcada para as 13h (horário de Brasília). Midiamax






