A ausência do poder público, sem leis cumpridas para disciplinar e sem quem fiscalize, tem permitido que caminhões, carretas, carros velhos e abandonados fiquem estacionados irregularmente em ruas de áreas residenciais de Cassilândia durante dias, meses e até anos.
Esse problema existe nos bairros e até em setores do centro da cidade, o que tem se tornado reclamações recorrentes por parte dos moradores enviadas à redação do Cassilândia Urgente.
Motoristas reclamam que veículos e até carrocerias arcaicas estacionados de forma irregular prejudicam a visibilidade para quem passa pelas esquinas, uma das prováveis causas de acidentes.
Outro problema citado é que esses veículos maiores tiram a paz dos moradores porque acabam facilitando a vida de malfeitores e viciados em drogas, criando um ambiente de insegurança e ao mesmo tempo desvalorizando os imóveis.
Durante a administração do saudoso prefeito Jair Boni Cogo foi sugerida a utilização de uma grande área para estacionamento como ponto de apoio para carreteiros e caminhoneiros, mas essa ideia não foi à frente.
Outra reclamação é quanto aos caminhões com cargas muito altas que entram na cidade arrebentando fios da rede elétrica, internet e outros cabos, gerando transtorno e prejuízo, sendo reclamada sinalização insuficiente, o que confunde os condutores desses veículos mais específicos.
Esperam os moradores reclamantes que o poder público resolva esse problema e deixe as ruas livres de carcaças e de veículos gigantescos que ocupam muito espaço que poderia ser compartilhado entre os moradores.
O assunto é polêmico e precisa ser amplamente debatido por todos, afinal os motoristas e os caminhões são muito úteis no transporte diário do progresso, levando e trazendo mercadorias como o alimento que chega à mesa de cada um de nós.
Prefeito e vereadores precisam se debruçar sobre esse importante assunto.
Com a palavra quem interessar possa.

Imagem ilustrativa






