A população de Cassilândia cresceu um pouco e tem mais 577 moradores, isto é, passou de 20.988 para 21.565 pessoas, com crescimento aproximado de 2,73%, de acordo com número atualizados do Censo feito pelo IBGE, anunciados na quinta-feira, 28 de agosto.
Cassilândia mantém-se empacada quanto à população, afinal no Censo de 2010, há 15 anos, contava com 20.567 habitantes, enquanto o Chapadão do Sul tinha 19.648 moradores e disparou no mesmo período.
O município de Mato Grosso do Sul que mais cresceu em população é o Chapadão do Sul com alta de 11,66%, passando de 30.993 para 34.606 habitantes.
O pequeno crescimento populacional de Cassilândia deve-se muito à expansão da economia de municípios vizinhos como Inocência, Aporé, Paranaíba e Chapadão do Sul devido a grandes investimentos na celulose, agroindústria e usinas.
Milhares de cassilandenses mudaram-se para outras cidades nas últimas décadas, a exemplo do Chapadão do Sul, em busca de melhores condições de trabalho, afinal a economia local mantém-se estagnada devido à falta de políticas públicas destinadas ao incremento da agroindústria, do comércio e do segmento de serviços.
Cabe aos políticos de Cassilândia irem atrás de investimentos dentro das rotas Costa Leste e Bioceânica, tão bonitas na propaganda do governo do Estado.
Cassilândia, por enquanto, continua sendo a passagem do progresso sem pegar carona nele, mantendo-se apenas como município dormitório.

Cassilândia / Divulgação