
O caso aconteceu em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)
O padrasto que espancou a enteada, de apenas 4 anos, com socos no rosto e chutes nas costas foi preso na cidade de Dourados. As agressões ocorreram na última quarta-feira (23), quando a criançada foi levada para uma unidade de saúde pela mãe, em Campo Grande. A suspeita é que a criança também foi abusada pelo homem.
No dia das agressões, o homem teria se enfurecido e agredido a criança com socos na região do rosto, especialmente no olho esquerdo, que apresentou inchaço e hematoma, além de chutes nas costas. Segundo a polícia, o enfurecimento teria ocorrido, após a vítima contar para a mãe que sofria abuso sexual.
A mãe tentou impedir as agressões, mas o autor trancou a porta do quarto. Ela conseguiu entrar no cômodo e se lançou sobre a filha para cessar os ataques. Ao pegar a filha nos braços, ela tentou sair de casa para levar a menina até uma unidade de saúde, mas o autor tentou impedir.
Após tomar conhecimento dos fatos, a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), iniciou diligências para esclarecer o caso. Assim, foi solicitada a prisão preventiva do autor, que responderá formalmente pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal dolosa.
Durante o interrogatório, o homem alegou possíveis transtornos psiquiátricos, alegando um surto psicótico que supostamente comprometeria sua memória dos eventos.
Agressões
Informações são de que a criança ficava aos cuidados do padrasto no período da noite para que a mulher pudesse trabalhar. Ela relatou que, há algum tempo, vem repreendendo o marido em razão de tapas desferidos na criança, sob a justificativa de que ela estaria “mentindo”.
A mãe afirmou que sempre demonstrou contrariedade a esta conduta e que já havia tentado dialogar com o companheiro a fim de evitar tais agressões, bem como buscava conversar com a filha para verificar se havia sido tocada indevidamente em alguma parte do corpo.
Midiamax