1

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio

Imagem ilustrativa

Uma bebê de apenas 1 ano foi mordida por um morcego na noite desta terça-feira (30), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O animal teria saído de um terreno baldio abandonado, localizado ao lado da casa da família, na Rua Panambi. O local, segundo os moradores, está tomado pelo mato e infestado de pragas há anos, sem qualquer cuidado por parte do proprietário.

Além do ataque do morcego, o terreno foi incendiado nesta manhã, colocando em risco as casas vizinhas.

“Colocaram fogo lá sem permissão, com risco real de o incêndio se alastrar para as casas vizinhas”, relatou moradora ao Jornal Midiamax.

“É um perigo constante. Escorpiões, ratos, morcegos, tudo saindo desse matagal e invadindo as residências. Os moradores estão com medo, cansados de denunciar e ninguém fazer nada”, relata a mãe da bebê atacada.

A criança foi levada às pressas à UBS Tiradentes e encaminhada ao CRS Nova Bahia, onde recebeu os medicamentos indicados. Apesar do susto, a bebê está fora de perigo.

Até as 23h30 desta quarta-feira, o morcego permanecia vivo e preso em um balde na casa da família, conforme a denúncia. Mesmo com os chamados feitos, nem o Corpo de Bombeiros, nem a CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses) compareceram para recolher o animal.

“Não me deixaram matar nem tirar do lugar. Está aqui até agora”, desabafa a mãe.

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada. Eles cobram fiscalização urgente da prefeitura e medidas efetivas contra o descaso. “Esperamos que essa situação seja exposta antes que algo pior aconteça”, finaliza a denunciante.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.