1

Suspeito de latrocínio de professor é preso com foice, chuteiras e chave da moto

Chave da moto roubada, encontrada com o autor (Foto: Divulgação/ DOF)

Os três suspeitos de matar o professor Anderson Lopes Gomes Machado, de 24 anos, foram presos. O último foi capturado na manhã desta quinta-feira (24), em uma área de mata próxima à Aldeia Pirakuá, em Bela Vista — a 324 quilômetros de Campo Grande. Com ele, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encontraram a foice usada no crime, a chave da motocicleta da vítima e o par de chuteiras que o professor usava no dia em que foi morto.

Anderson foi assassinado com golpes de foice na madrugada de domingo (20), após negar dinheiro a três homens quando voltava de uma partida de futebol. A moto dele havia ficado sem combustível e ele empurrava o veículo pela estrada vicinal quando foi abordado. Além de agredido, o professor teve a moto roubada.

Desde então, o suspeito estava foragido e se escondia em meio à mata. Segundo o DOF, ele ainda ameaçava moradores da comunidade indígena onde vivia, o que aumentou o temor na região. A prisão aconteceu após dias de buscas feitas com apoio de lideranças da aldeia, do Ministério dos Povos Indígenas e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

O homem será encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Bela Vista. O caso é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.

CG News

Compartilhe:
Posted in Noticias.