Mãe que ajudou rapaz a estuprar idosa é presa 6 meses depois do crime

Polícia fechando compartimento de presos da viatura após cumprir mandado (Foto: Divulgação | PCMS)

A Polícia Civil de Ivinhema prendeu, nesta quarta-feira, a mãe de Afonso Gomes Barboza Neto, de 21 anos, por sua participação no estupro de uma idosa em outubro do ano passado. A mulher, de 48 anos, foi acusada de empurrar a vítima para um quarto e trancá-la com o autor do crime. A prisão ocorreu após a Justiça decretar a prisão preventiva da mulher, que aguardará a audiência de custódia. O crime aconteceu durante uma festa, quando a idosa foi convidada a ir à casa da mulher, onde foi agredida. Afonso foi preso em flagrante e confessou o ato.

Durante as investigações foi apurado que a Juliana Gonçalves Paredes dos Santos, 48 anos ajudou o filho no estupro. Segundo a Polícia Civil, ela foi a responsável por empurrar a idosa para o quarto e trancá-la com o autor para garantir que o abuso fosse consumado sem que alguém impedisse.

Com a comprovação da participação a mulher foi denunciada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e o teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Hoje os agentes da SIG cumpriram com a ordem judicial.

Juliana foi levada para a delegacia da cidade e aguarda a audiência de custódia para ser transferida para presídio.

Crime – A idosa participava de uma festa de confraternização quando foi convidada pela mulher para ir até sua casa pegar um cigarro. Quando chegaram no local a vítima conheceu Afonso. Foi então que ela foi empurrada e trancada no quarto onde o abuso aconteceu.

Em seguida, o rapaz e a mãe fugiram. A polícia foi acionada e testemunhas contaram sobre o local onde Afonso estaria. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime em depoimento.

Bata News

Compartilhe:
Posted in Noticias.