Aluno de 13 anos ameaça professores com tesoura e isqueiro em escola de Paranaíba

Imagem de compartilhamento para o artigo Aluno de 13 anos ameaça professores com tesoura e isqueiro em escola de Paranaíba da MS Todo dia

O incidente foi registrado e as providências administrativas cabíveis foram tomadas dentro do âmbito escolar.

Na manhã de ontem (1°), um incidente de indisciplina envolvendo um aluno de 13 anos ocorreu na Escola Estadual Doutor Emílio Leal Garcia, no Jardim América, localizada na cidade de Paranaíba. O fato gerou tensão entre os educadores e resultou na intervenção de dois professores coordenadores, após o jovem, de 13 anos agir de forma agressiva.

De acordo com o relato do Professor e Coordenador de Práticas Inovadoras, responsável pela ocorrência, ele foi informado pela professora regente, que o aluno estava na posse de um isqueiro dentro da sala de aula. Diante de comportamentos problemáticos anteriores, o educador, acompanhado de outro professor, foi até o local para averiguar a situação.

Ao chegar à sala de aula, a informação foi confirmada. Quando o aluno foi solicitado a entregar o isqueiro e deixar a sala, seu comportamento se tornou ainda mais agressivo. O jovem começou a perturbar o ambiente escolar, gritando, jogando água em documentos dos professores e se aproximando deles com uma tesoura em mãos, e dando a enteder que auilo era uma ameaça.

Diante do descontrole do aluno e da ameaça com o objeto cortante, a única alternativa encontrada pelos educadores foi usar uma grade de metal para imobilizar o braço do aluno e evitar que ele causasse mais danos. Após resistência, o jovem finalmente largou a tesoura, mas saiu da escola em seguida, tomando rumo ignorado.

O incidente foi registrado e as providências administrativas cabíveis foram tomadas dentro do âmbito escolar. A direção da escola, juntamente com os professores envolvidos, reforçou o compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação. Não há informações de que o aluno tenha sofrido ferimentos graves durante a abordagem.

A escola segue adotando medidas de orientação e acompanhamento psicológico para os alunos envolvidos em situações de indisciplina, com o objetivo de garantir um ambiente seguro e saudável para toda a comunidade escolar.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Compartilhe:
Posted in Noticias.