Cassilândia Urgente: Projeto do Jiu-Jitsu de Cassilândia está morrendo por falta de apoio da administração municipal

Cassilândia ganhou notoriedade nos últimos anos devido ao trabalho do sensei Guilherme, de Itarumã, e ao talento dos lutadores de Jiu-Jitsu que conquistaram troféus e medalhas no Estado de Mato Grosso do Sul e em Estados vizinhos.

Agora os pais desses atletas estão informando que o esporte está acabando em Cassilândia por falta de apoio.

Leia o manifesto e confira a imagem.

“O Projeto Social de Jiu-jitsu do Team Jucão em Cassilândia vai fechar por falta de Apoio da Prefeitura!
Esse projeto que funciona há anos em Cassilândia tem transformado a vida de crianças e jovens da cidade, oferecendo aulas gratuitas e formando atletas de alto nível. No entanto, esse trabalho social, que já revelou campeões brasileiros de Jiu-jitsu vai acabar devido ao descaso do poder público.
O sensei Guilherme, que se desloca de Itarumã duas vezes por semana para ministrar as aulas enfrenta dificuldades há meses. Apesar das promessas feitas em época de campanha já se passaram três meses da posse do prefeito,
e nenhum recurso foi liberado para custear as despesas do projeto. O professor arca sozinho com os gastos de combustível e manutenção do veículo, que recentemente foi danificado em um acidente, e treina nossas criancas e adolescentes de graça!
Sem apoio da prefeitura, fica impossível garantir a continuidade das atividades. Já dizia São Paulo que o trabalhador é digno de seu salário, mas neste caso nem salário nem ao menos ajuda de custo para as despesas, apenas a cedência do local de treino, que já havia sido feita pelo prefeito anterior.
É lamentável que um projeto que já trouxe tanto orgulho para a cidade, revelando talentos e afastando jovens da criminalidade, seja tratado com tanta negligência. E, como neste ano não há eleições, parece que a prioridade para esse tipo de iniciativa desapareceu.
A pergunta que fica é: a comunidade cassilandense vai admitir que este projeto feche suas portas sem se mobilizar e cobrar respostas. O esporte transforma vidas, mas só quando há compromisso real dos governantes.”

Compartilhe:
Posted in Noticias.