
O caso é investigado pela Polícia Civil (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)
“Você está pedindo para morrer”, diz marido ao ameaçar companheira, de 19 anos, com arma apontada para a cabeça durante a noite dessa quarta-feira (26), em Iguatemi, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande. A vítima procurou a polícia na manhã desta quinta-feira (27) para denunciar as agressões e o autor, de 26 anos, acabou preso em flagrante.
Conforme o relato da jovem, o agressor teria chegado durante a noite à residência do casal embriagado, momento em que foi questionado sobre os motivos pelos quais estaria chegando naquele horário. A partir desse momento, teria iniciado uma discussão verbal com a mulher na frente do filho.
Durante as discussões verbais, a mulher teria pedido para uma amiga ir até o local, buscar o filho. Após a saída da criança da residência, a vítima foi para o quarto, quando o agressor teria a empurrado contra a cama e agarrado seu pescoço, alcançou o revólver apontou para a cabeça da vítima e disse: “você está pedindo para morrer”.
Ainda, o homem teria ligado para um amigo, que foi até a residência do casal e, na sequência, a vítima teria ouvido ambos conversando. Segundo a vítima, esse tal amigo teria dito ao agressor que, caso ela – a vítima – denunciasse à polícia, ele poderia se esconder durante uns três dias na fazenda e depois voltar para matá-la.
Após a conversa com o amigo, o agressor retornou à residência, querendo conversar com a vítima. Mas, diante de uma recusa, o homem voltou a ameaçá-la novamente, dizendo que ela não iria tirar nada do local e que ele iria atear fogo na casa com ela dentro.
A mulher conseguiu acalmar a situação, arrumou alguns pertences e saiu do local. Durante a sua saída, o agressor teria novamente apontado a arma para ela.
Durante a manhã, a mulher procurou a delegacia de polícia da cidade e informou a situação. Diante disso, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) foi até a residência, onde o agressor estava dormindo na sala com dois revólveres ao lado.
O homem foi preso em flagrante por ameaça e vias de fato no âmbito da violência doméstica, além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Midiamax