![Pode ser uma imagem de dinheiro e texto que diz "REPUBLICA TITULOELEITORAL TÍTULO ELEITORAL FEDERATIVA DO BRASIL IDENTIFICAÇÃO BIOMETRICA SITOR SANTANA GOMES BEATRIZ Toooa] TO ፓር 1332 1526.0310 SANTANAGOMESBEATRIZ 0000ت EMSSÁO DATADIEEMSSAO- DATADE 10/07/0010 aalautede JANGIROIRJ PRESIDENTE JUSTICA FUSTICABLEITORAL ELEITORAL VALID Silala LOMENTEC Mл O AGUA"](https://scontent.fuba2-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/486099981_122292833228002170_7764858418282773307_n.jpg?_nc_cat=110&ccb=1-7&_nc_sid=833d8c&_nc_eui2=AeFDXqIr8oIx4VwqbWNQSqPWVKxThAUkrzBUrFOEBSSvMBDAE1KeyxX1beRvzg79Lah3_FxgZ9ONbgU2FIt_dzrx&_nc_ohc=yMEQ6jTdFj8Q7kNvgHLntjr&_nc_oc=AdmRDqSFqSl322HDsOHbqQjB9sFRRfMAS-MAhYU_xnvShGkVS1NPtHiH84OYfgBtwx0&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.fuba2-1.fna&_nc_gid=odxelSFbmVt0ZqlS0d2Q7Q&oh=00_AYGv4R9AghwYZqL1tyjeSdH-Y3LXLox413BHP95r4DHcRw&oe=67E85F25)
EM MS, 92 MIL PODEM TER TÍTULO ELEITORAL CANCELADO
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul informa que 92.981 eleitores no estado correm o risco de ter seus títulos eleitorais cancelados caso não regularizem sua situação até o dia 19 de maio de 2025. Esses cancelamentos decorrem da ausência às urnas em três eleições consecutivas, ou pela não justificativa e/ou não pagamento de multas.
Para saber sobre a regularidade de sua situação eleitoral, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Autoatendimento Eleitoral – Título Eleitoral – opção “Consultar situação eleitoral”. Os eleitores cadastrados no aplicativo e-Título serão notificados da possibilidade de cancelamento da sua inscrição eleitoral.
Caso precise regularizar, é necessário comparecer ao cartório eleitoral ou a um posto de atendimento apresentando um documento oficial com foto que comprove sua identidade (obrigatório) e o título eleitoral/e-Título. Vale destacar que a documentação a ser apresentada depende da situação específica do eleitor. Consulte os contatos e endereços dos cartórios aqui: https://www.tre-ms.jus.br/…/zonas-eleitorais-consulta
Quitação de multa – Se o eleitor não votou nem justificou a falta, será aplicada multa por turno ausente, definida pelo juiz eleitoral. O pagamento pode ser feito via Autoatendimento Eleitoral, e-Título ou no cartório (boleto, Pix ou cartão). O registro de quitação do débito ocorre automaticamente após a baixa do pagamento.
Dados – Conforme o portal Estatísticas Eleitorais, do TSE, o último cancelamento em Mato Grosso do Sul ocorreu em 2019. Desde 2020, devido à pandemia de Covid-19, não há registro de cancelamento por ausência às urnas.
É importante que os eleitores regularizem sua situação dentro do prazo estabelecido para assegurar seu direito ao voto nas próximas eleições e evitar possíveis impedimentos legais decorrentes do cancelamento do título eleitoral.
Fonte: Dourados Agora
Por: Redação