Mulher é detida em Campo Grande com 10 kg de maconha em ônibus de turismo

Mulher seguia de Corumbá com destino à São Paulo (Foto: Ilustrativa)

Uma mulher foi detida em um ônibus de turismo na noite desta sexta-feira (7), em Campo Grande, com mais de 10 quilos de maconha em sua bagagem, a qual havia sido paga para transportar de Corumbá à São Paulo.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar abordou um ônibus da empresa Andorinha, que realizava viagem entre as cidades de Corumbá e Campo Grande. A abordagem ocorreu na interseção da BR-262 com a Avenida Duque Caxias, no Bairro Indubrasil, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, durante a entrevista com os passageiros, uma mulher apresentou comportamento nervoso, tentando se esconder ao abaixar a cabeça na poltrona. Quando questionada sobre sua viagem, a mulher informou que teria ido a Corumbá a passeio durante o carnaval, mas não soube precisar o local de hospedagem ou os destinos que havia visitado. Além disso, demonstrou dificuldades em informar o destino final em Campo Grande.

A mulher, após ser identificada e apresentar tremores nas mãos, foi submetida a uma consulta nos sistemas de segurança, mas não havia pendências criminais em seu nome. Apesar disso, devido ao comportamento suspeito, a equipe realizou uma revista em sua bagagem, onde foram encontrados 21 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 10.324 gramas.

Ao ser questionada sobre a droga, a mulher admitiu ser a proprietária da substância, revelando que foi contratada para transportar a droga de Corumbá para São Paulo. A promessa era de pagamento de R$ 10.000,00 pelo transporte ilícito. Ela informou ainda que faria uma baldeação em Campo Grande, trocando de ônibus para seguir viagem até São Paulo, onde entregaria a droga a um indivíduo de identidade desconhecida e receberia o valor acordado.

A droga foi apreendida e o celular da abordada também foi recolhido. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi formalizada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) da capital, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.