Suspeito, alterado e sob efeito de drogas, tentou atear fogo em colchão dentro da cela após ser preso por ameaças
Um homem de 45 anos foi detido em Cassilândia após ameaçar um vizinho de 23 anos e causar um princípio de incêndio dentro da cela da delegacia. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (5).
A Polícia Militar foi acionada via 190 por uma testemunha que relatou que os dois envolvidos estavam discutindo e quase chegaram às vias de fato. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito bastante alterado e sob efeito de drogas.
Segundo relato, ele teria ameaçado matar o vizinho caso este não se mudasse da residência. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, ambas sem ferimentos aparentes.
Durante o registro do boletim de ocorrência, o suspeito, ainda muito agitado, gritou por socorro alegando fogo na cela. Os policiais constataram que ele havia dobrado um colchão de espuma e iniciado um incêndio, provocando intensa fumaça tóxica.
A equipe agiu rapidamente, utilizando um cano de água para controlar as chamas, enquanto era necessário o uso da força moderada para conter o suspeito, que tentou investir contra os agentes.
Após a contenção, o homem foi levado à Santa Casa local, onde passou por atendimento médico e exame de corpo de delito, sendo liberado em seguida. O caso foi registrado como ameaça e dano.
Fonte: MS Todo Dia