O prefeito de Cassilândia, Rodrigo Freitas (PP), repetiu uma iniciativa lançada pelo ex-prefeito Valdecy Costa (PSDB), em verões passados.
Com luvas brancas e saco preto na mão, o prefeito cassilandense participou hoje, sábado, 18 de janeiro, do mutirão de prevenção da dengue, indo às casas para fazer o serviço de recolher lixo e objetos que possam acumular água, evitando assim o surgimento do mosquito da dengue, zika e chikungunya, mal que pode levar a pessoa à morte.
As imagens desta matéria mostram que, muito além dos discursos conflitantes e das cores partidárias, a saúde pública está em primeiro lugar.
A propaganda oficial da atual administração mostra um prefeito preocupado com a saúde da população de Cassilândia, o que é muito bom e merece apoio.
Se depender desse gesto lançado por Valdecy Costa e repetido agora por Rodrigo Freitas, Cassilândia não terá problema com o mosquito da dengue.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a dengue já provocou a morte de 32 pessoas no MS em 2024 e outros 17 casos estão sendo investigados.