Jovem acusado de homicídio na Bahia é preso em Costa Rica ao tentar se passar por outra pessoa

Imagem Ilustrativa – Reprodução JusBrasil

Na manhã do último sábado (28), um jovem de 25 anos que estava sendo procurado pela Justiça no Estado da Bahia, por um crime de homicídio, foi preso na cidade Costa Rica tentando se passar por uma outra pessoa, durante uma abordagem policial. Este é o segundo caso neste mês, de pessoas que cometeram crime de homicídio em outros estados e foram presos usando documentação falsa em Costa Rica. 

Segundo informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da 4ªCIPM, por volta das 10h (local), a Polícia Militar realizou abordagem ao autor na Rua Padroeira do Brasil, Centro, o qual demonstrou nervosismo e informou nome falso para checagem. 

No entanto, admitiu ter informado nome falso e informou seu verdadeiro nome, sendo constatado mandado de prisão preventiva a cumprir pelo crime de homicídio no estado do Maranhão  

O autor foi encaminhado para delegacia de polícia para providências. 

O outro caso de foragido pelo crime de homicídio que foi preso em Costa Rica, aconteceu na madrugada do último dia 23, conforme informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da 4ªCIPM, por volta das meia-noite (local), a Polícia Militar foi informada de uma ocorrência de ameaça na Rua Dimas Gomes Filho, Centro da cidade.  

O autor tentou empreender fuga antes da abordagem, pulando muros vizinhos até se enroscar uma cerca elétrica. Os militares retiraram o autor da cerca e acionaram os bombeiros para primeiros socorros. O autor apresentou documentos falsos de identidade, uma vez que durante todo o tempo o foragido usou documento do irmão com sua foto.   

Durante averiguação, foi constatado que o autor possui mandado de prisão a cumprir pelo crime de homicídio ocorrido no Estado da Bahia há 20 anos.  O correio News

Compartilhe:
Posted in Noticias.