Na tarde deste domingo (17), aquaplanagem na rodovia MS-223 na cidade de Costa Rica, causou dois acidente quase que simultâneos, e em um deles um veículo foi parar dentro do córrego Rio Imbirussu.
Os incidentes aconteceram a 10 km de Costa Rica em o local já é conhecida pela população pelos recorrentes acidentes.
O declive da pista da MS-223, na descida do Rio Imbirussu, no sentindo Costa Rica Figueirão, que faz com que grande parte da água de chuva escorresse para dentro da pista, já que as valas construídas ao lado do meio fio são insuficiente para absolver o volume e mais um vez foi a causa de 02 acidentes na tarde deste domingo 17, envolvendo três veículos, sendo que um foi parar dentro do rio.
O local é palco de várias ocorrências desta modalidade. Não há no local uma placa de sinalização orientando os motoristas para o nível grande de aquaplanagem.
Na tarde deste domingo, duas SUVs, acabaram se envolvendo no sinistro, após uma delas aquaplanar e vir colidir lateralmente contra o outro veículo que vinha no sentido contrário. Em uma das SUVs, tinha uma família de Coxim que retornavam para a sua cidade e foi atingida pelo o outro carro que tinha um policial que vinha da cidade de Campo Grande para Costa Rica. Ambas as famílias saíram sem ferimentos graves.
A outra ocorrência envolveu um veículo Fiat Uno com um casal da cidade Alcinópolis, que após aquaplanar na pista acabou caindo dentro do Rio Imbirussu.
Neste acidente o casal ficando preso dentro do carro, e foram retirados pelos bombeiros, levado a Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde constatou que o motorista quebrou duas costelas e teve perfuração no pulmão e a mulher apresentava corte na cabeça e na face.
MS Todo Dia