O prefeito eleito de Cassilândia, Rodrigo Barbosa de Freitas (PP), indicou o seu pai, o ex-prefeito José Donizete Ferreira de Freitas, para coordenar a comissão de transição que irá atuar junto à Prefeitura de Cassilândia para tomar conhecimento da atual situação administrativa e financeira da municipalidade, de 20 de outubro a 20 de novembro, podendo esse prazo ser prorrogado.
Esse ato pode ser considerado o primeiro do prefeito eleito antes mesmo de começar o seu mandato, cuja posse está marcada para o dia 1 de janeiro de 2025.
O prefeito Valdecy Costa (PSDB) confirmou ao Cassilândia Urgente na segunda-feira, 14 de outubro, que a Prefeitura Municipal de Cassilândia está à disposição da CT.
Foram indicados os seguintes membros para a comissão de transição: José Donizete Ferreira de Freitas (coordenador), Rezu Costa Ribeiro, Hidelma de Fátima Dutra, Marize Barbosa de Moraes Souza, Pedro Rodrigues Vieira Neto, Saulo Antônio Sodré Barbosa e Elter Arantes de Freitas.
A comissão de transição já serve como indicativo dos integrantes do próximo governo municipal e sinaliza, a grosso modo, quem dará as cartas no mandato vindouro.
Veja ofício assinado pelo prefeito eleito.