EDITORIAL Prefeito Valdecy Costa: Por trás do sorriso fácil, há um chicote na mão

Uma pessoa mais desavisada se deixa levar pelo sorriso fácil e fala mansa do prefeito Valdecy Costa (PSDB) e acaba se iludindo.

Mas tudo não passa de mise en scene, isto é, teatro.

Em outras palavras, quem vê o sorriso não vê o chicote.

Bom na lábia, o prefeito consegue convencer os mais incautos e ao mesmo tempo afagar os mais espertos.

Só que por trás desse sorriso fácil e dessa fala mansa há um político coronelista que usa a força do cargo para frear CPI, fazer doações e compras de terrenos públicos e, sobretudo, é capaz de “convencer” a maioria dos vereadores com alguns agrados – a que preço, não se sabe.

Só que a ferramenta mais forte do prefeito cassilandense é perseguir quem não lê a sua cartilha, a exemplo dos vereadores Sumara Leal (PP) e Peter Saimon (PP), independentes e defensores da população no Legislativo.

Agora quer porque quer cassar o mandato de Peter Saimon, que apenas fiscaliza as supostas falcatruas na Prefeitura de Cassilândia, cuja cassação que só será impedida por força popular ou pela Justiça.

Quando Arthur Barbosa (União Brasil) cometeu violência contra a mulher dentro da Câmara, ao desrespeitar a colega vereadora Sumara Leal, além do prefeito ter se mantido em silêncio, a tropa de choque da situação inventou muitos fake news para manchar a imagem da pessoa da mulher vereadora, deixando claro que estava aprovando a derrapada do presidente, agora condenado a um ano de reclusão em regime aberto.

O prefeito ficou calado diante de uma covardia sem limites, agora punida pela Justiça – e isso para o bem da verdade e do povo.

Mesmo sendo um mau gestor que está deixando um rombo de R$ 22 milhões nos cofres da municipalidade, o prefeito continua em campanha rumo à reeleição.

E com seu sorriso fácil e sua fala mansa.

CORINO ALVARENGA

EDITOR DO CASSILÂNDIA URGENTE

Prefeito Valdecy Costa
Compartilhe:
Posted in Noticias.