A política do prefeito coronel Valdecy Costa (PSDB) é feita na base do amadorismo e não leva em conta as pesquisas.
Vaidoso como ele só, o prefeito está caindo numa armadilha que ele mesmo armou: a cassação do mandato do vereador Peter Saimon.
Só que o prefeito de Cassilândia, leigo na ciência política, nem imagina o que seja uma pesquisa qualitativa ou uma tracking.
Fazendo a política burra na base do “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, Valdecy Costa está destruindo a carreira política do presidente da Câmara, Arthur Barbosa, e dos demais vereadores da sua base.
As pesquisas mostram um prefeito com altíssima rejeição e a maioria dos vereadores muito longe da reeleição no dia 6 de outubro.
Mas a burrice continua e o prefeito insiste na cassação do mandato do melhor vereador que a cidade tem.
Aqueles quatro vereadores que pularam o muro da oposição para a situação estão no mesmo barco furado do prefeito e as urnas não perdoarão jamais.
A rejeição do prefeito e dos vereadores da base só cresce a cada dia e irá disparará caso Peter Saimon seja cassado.
Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que a iniciativa da cassação do vereador não partiu da Câmara, mas do prédio ao lado, onde a vaidade impera e cega o alcaide.
A desmoralização seria ainda maior com o retorno do vereador à Câmara por ordem judicial, o que é bem provável que ocorra.
Mas a justiça também irá ocorrer nas urnas de outubro.
Quem viver, verá.