Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (4), na Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no bairro Santo Antônio em Campo Grande. Os jovens estavam com posse de cigarros, cigarro eletrônico, bebidas alcoólicas e um celular furtado. O material e os menores foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Segundo boletim de ocorrência, os policiais foram chamados pela diretora da escola, após um dos jovens ter sido flagrado fumando cigarro comum e cigarro eletrônico dentro da unidade. O aluno então foi chamado até a direção escolar, onde foi questionado sobre a situação.
O aluno então teria retirado dos bolsos uma carteira de cigarro, um cigarro eletrônico e dois cigarros de palha. E equipe policial também observou que o jovem tinha um celular e o questionou seria de sua propriedade. Ele informou que não lhe pertencia, mas que teria encontrado na escola.
Celular foi furtado em sala de aula
Ao pesquisarem o número de série do aparelho, os agentes descobriram que o celular seria de outra aluna da escola. Ela inclusive já havia procurado a diretora para registrar o sumiço de seu aparelho dentro da sala de aula.
Após os policiais questionarem o jovem pelo registro de furto encontrado, o menor teria se exaltado e dito aos agentes que eles “eram todos safados e vagabundos”. O jovem disse ainda que os policiais estavam o incriminando injustamente e que “não acredita na polícia e nem na justiça”. Após as palavras, um dos agentes envolvidos na ocorrência relatou ao Jornal Midiamax que o adolescente teria ainda tentado agredir a equipe policial, que precisou algemá-lo.
Jovem com bebida alcóolica e cigarros
Já com o outro adolescente apreendido na escola, foram encontrados três maços de cigarro fechados, um pacote de fumo e duas garradas de Vodka. Ele alegou que os itens foram comprados pelo pai. Assim, os responsáveis foram acionados e o material apreendido.
Nesse sentido, ambos os jovens foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude.
BATANEWS/MIDIAMAX/LUCAS CAXITO