Homem agride esposa e familiares em festa e ameaça chamar ‘amigos de facção’

Caso foi registrado como violência doméstica – (Foto: Ilustrativa, Arquivo)

Um homem, de 35 anos, é suspeito de agredir a companheira, de 29 anos, e familiares dela durante comemoração do Dia das Mães, em uma cidade de Mato Grosso do Sul, que não será revelada para preservar a identidade da vítima, neste domingo (12). O autor, ainda, ameaçou chamar os amigos de uma facção criminosa para “procurar” a vítima.

Informações do registro policial apontam que a companheira e o agressor estavam na casa da mãe dela para passar a data comemorativa. Em determinado momento, pediu ao marido, com o qual convive há 10 anos, para irem embora para a casa deles, porque ele estava bêbado.

O homem se negou e disse que iria embora em um carro de aplicativo mais tarde. O casal, então, iniciou uma discussão.

O autor passou a agredir a vítima, pegou o celular dela e exigiu a senha do aparelho. Os familiares da vítima tentaram intervir nas agressões, e também foram agredidos pelo homem.

Depois, saiu do local com o celular da esposa e disse a ela que iria mandar uns amigos do “Comando”, referindo-se a facção criminosa Comando Vermelho, para “procurá-la”.

A mulher procurou a delegacia de polícia para registrar o caso e pedir medidas protetivas de urgência contra o companheiro, pois teme pela segurança dela e dos filhos. O autor não foi preso.

Denuncie

Vítimas de violência doméstica ou testemunhas podem denunciar os casos de maneira anônima. Tanto as mulheres quanto seus familiares envolvidos diretamente no núcleo de violência recebem assistência especializada.

As denúncias podem ser realizadas em qualquer delegacia de polícia, especialmente nas DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), em algumas cidades do interior, e na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que fica localizada na Rua Brasília, número 85, Bairro Jardim Imá.

Em caso de emergência, ligue 190. Para fazer denúncias ou receber orientações sobre direitos e serviços públicos, disque gratuitamente para 180. Boletins de ocorrência, por sua vez, podem ser registrados diretamente na Deam ou nas DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher) do interior.

Compartilhe:
Posted in Noticias.