O presidiário Silveira Júnior Pires Rocha, de 22 anos, foi encontrado na última quinta-feira (25) dentro de uma cela na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, no município de Água Boa (730 km de Cuiabá). Ele estava preso por ter matado a ex-namorada Paulina Luz Amorim, de 23 anos, em novembro de 2023.
Segundo a Secretária de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), o detendo foi encontrado inconsciente por volta das 15h na cela. Ele chegou a ser levado para o hospital municipal, mas morreu.
A causa da morte ainda não foi constatada. O corpo foi levado para Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Paulina Amorim foi assassinada em 25 de novembro de 2023 na frente de seu filho de apenas 1 ano de idade. A vítima foi encontrada com várias facadas na sala da residência dela.
O criminoso foi preso horas depois e confessou o crime. Ele alegou que ficou furioso ao ver que a ex-companheira já estava se relacionando com um novo homem.
Uma testemunha contou que o criminoso e Paulina haviam terminado a relação há algum tempo, mas Silveira não aceitava o fim da relação. BATANEWS/REPORTERMT