Motorista foi abordado porque estava em alta velocidade e acabou preso após a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrar 5,3 mil cigarros eletrônicos no carro. O flagrante aconteceu na cidade de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande.
De acordo com as informações da PRF, a equipe que estava na rodovia, quando viu um Fiat Palio em alta velocidade e decidiu abordá-lo. Assim que questionado, acabou confessando que levava os produtos que têm venda proibida no Brasil. Ele contou que saiu de Nova Alvorada do Sul e tinha como destino a cidade de Três Lagoas.
No carro, havia aproximadamente 5,3 mil unidades de cigarros eletrônicos de vários tipos. O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal da cidade. A PRF apreendeu o Pálio e a mercadoria.
A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009. Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos. Campo Grande News