O caminhoneiro Jovane Rodrigues Pires, de 29 anos, foi assassinado pelo ex da namorada, que tentava reatar o relacionamento. Durante entrevista coletiva, o delegado Erasmo Cubas, disse que o crime foi premeditado. O autor acabou preso em Maringá, no Paraná.
O casal era caminhoneiro, de veículos diferentes. A mulher teria sido seguida pelo ex, que conhecia seu veículo.
Em certo momento, o casal parou os veículos no pátio de uma lanchonete na MS-276, em Indápolis, distrito de Dourados, na manhã de quarta-feira (10).
Quando o autor viu o Jovane descer do veículo, efetuou os disparos, matando-o na frente da mulher.
A mulher teria sido sequestrada pelo ex, que, armado, a obrigou entrar no carro para “Viver uma vida nova’. Eles passaram em casa e pegaram os filhos.
Após uma série de investigações sobre autoria e localização, a polícia conseguiu chegar até ele com ajuda do rastreamento que indicou que o veículo estava na divisa com o Paraná.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e o homem foi preso em Maringá. A mulher e as crianças estavam no veículo.
À polícia ele confessou o homicídio de Jovane e o sequestro da ex. Disse ainda que tentava reatar o relacionamento, que segundo ela, terminou há 7 meses.
O caso continua em investigação.