‘Medo era machucar alguém”, diz motorista que tombou caminhão desgovernado

Adailton mostra ferimentos causados por estilhaços do vidro (Foto: Arquivo Pessoal)

Três dias após tombar caminhão betoneira carregado de concreto, o motorista Adailton Pereira Franco, de 36 anos, se recupera na casa de familiares no município de Mundo Novo, distante 463 quilômetros da Capital. Em entrevista ao Campo Grande News, o profissional diz que o veículo perdeu os freios e, por medo de atingir alguém, passou a gritar para que carros e pessoas desviassem. “Não queria machucar ninguém. Esse foi meu maior medo, machucar alguém, por isso, tombei’, diz.

O caminhão perdeu os freios e desceu desgovernado pela Rua Chadi Scaff, na manhã de sexta-feira (3), até a Rua Bahia com Avenida Ricardo Brandão, no Jardim dos Estados. Foram 850 metros percorridos até que ele conseguisse tombar o veículo no estacionamento da churrascaria Gastão. Adailton foi ferido por estilhaços do vidro, que atingiram seu olho. Além disso, o homem teve cortes nos dedos.

“Uma mangueira deve ter estourado assim fiquei sem os freios do caminhão. Para esquivar dos carros saí buzinando, percebi o estacionamento e tombei, poderia ter sido pior’, afirma.

Adailton relatou que é a primeira vez que sofre um acidente dessa proporção em 9 anos de profissão. Ele ainda não voltou a trabalhar, está se recuperando na casa de familiares no interior e agradece pelo livramento.

“Hoje eu só agradeço, situações assim fazem a gente dar mais valor na vida e amarmos o próximo. Não desejo o que eu passei para ninguém’, conclui.

Acidente – De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o caminhão perdeu os freios quando passava pela Avenida Rodolfo José Pinho e acessava a Rua Chaadi Scaff. Nesse momento, o motorista entrou em desespero. ‘Ele tirou a cabeça para fora e gritava para o povo sair da frente. Estava desesperado’, conta o vendedor de morangos Wilson Moura, de 48 anos, que presenciou a passagem do caminhão.

Ao mesmo tempo que gritava, ele conseguia desviar, terminando o trajeto sem atingir ninguém. No cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Ricardo Brandão, o condutor conseguiu fazer manobra para tombar o caminhão, bem no estacionamento de uma churrascaria. Com o impacto, o caminhão acabou derrubando uma placa e um semáforo.

 

Compartilhe:
Posted in Noticias.