O presidente da Câmara de Vereadores de Cassilândia, Arthur Barbosa, é o novo porta-voz da administração municipal?
Nos últimos dias, o presidente da Câmara de Vereadores de Cassilândia esqueceu que os poderes Executivo e Legislativo são independentes e vem, de certa forma, extrapolando os limites de independência desses órgãos públicos.
E mais: ele vem fazendo isso para desmentir denúncias feitas por seus pares que são da bancada da oposição, fazendo o papel de assessor de Imprensa da Prefeitura em defesa do seu aliado, o prefeito Valdecy Costa, embora a Prefeitura de Cassilândia tenha assessores para fazer esse tipo de serviço.
O presidente do Legislativo foi um dos sete vereadores que votaram a favor da abertura do processo de cassação de dois vereadores sob alegação de falta de decoro parlamentar.
Arthur Barbosa esteve recentemente em órgãos públicos como Almoxarifado e Secretaria Municipal de Assistência Social para publicar desmentidos após denúncias feitas por colegas vereadores.
Assim, como a legislação deixa claro, os poderes são harmônicos, mas independentes entre si, tendo autonomia para atuar.
Cabe ao excelentíssimo presidente mostrar à população, que paga o seu salário, uma imagem de independência em relação ao Poder Executivo Municipal, afinal é o vereador que deve fiscalizar o prefeito e suas contas, e, portanto, tem que manter uma distância para fazer o trabalho com alguma neutralidade.
Fazer o contrário, pega mal. Muito mal.
Confira as imagens extraídas da página social do presidente do Legislativo cassilandense e tire as suas conclusões.