Latrocida condenado por matar fazendeiros mato-grossenses é preso

Latrocida condenado por matar fazendeiros mato-grossenses é preso em MS

Jean Carlos dos Santos está condenado a 50 anos de prisão e foi localizado quinta-feira

Jean Carlos dos Santos, 25, condenado a 50 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) em Mato Grosso, foi preso na noite desta quinta-feira (26) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Ele foi localizado por policiais da 2ª Delegacia de Polícia.

Os crimes ocorreram no dia 11 de agosto de 2021 em São José do Rio Claro (MT). Jean fazia parte da quadrilha que invadiu a Fazenda Martinez e deixou gravemente feridos os proprietários, José Carlos Carrilho Martinez, 69, e a mulher dele, Jairde Alexandre Martinez, 65.

O casal foi encontrado com as mãos amarradas e com vários ferimentos. Jairde morreu logo após ser socorrida ao hospital. José Carlos ficou alguns dias internado, mas também morreu em decorrência dos ferimentos.

Segundo a polícia, o crime ficou conhecido como “Caso Fazenda Martinez” e foi marcado pela brutalidade. Bando de oito homens invadiu a propriedade para roubar o gado e fez os proprietários reféns. Durante o assalto, o casal foi torturado e morreu devido aos ferimentos.

No mesmo dia em que o casal foi resgatado, policiais militares de São José do Rio Claro localizaram parte da quadrilha e houve confronto. Dois bandidos foram mortos, dois foram presos, mas os demais conseguiram fugir. Jean era um deles.

Após o crime, Jean Carlos dos Santos se mudou para a casa de familiares em Três Lagoas (MS), onde ficou escondido. Depois, se refugiou em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, e posteriormente fixou residência em Dourados, onde utilizava documentos falsos para não ser reconhecido.

No tempo em que esteve em Dourados, o bandido passou a fazer parte de célula de facção criminosa que transportava drogas para Cuiabá (MT), a mando de líderes que cumprem pena em presídios da capital mato-grossense. “Dada sua proximidade com um dos principais membros, relatos apontam que ele era considerado como filho desse, apesar de não ter parentesco sanguíneo”, afirma a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia douradense, Jean era considerado um dos membros mais importantes na organização em nível local, responsável pela guarda e armazenamento do armamento da facção e também pela logística de recebimento de drogas e posterior remessa para MT.

Entretanto, em março deste ano, o bandido teve desacerto com integrantes da facção e um de seus aliados foi alvo de tentativa de homicídio em Dourados. Depois disso, o bandido se escondeu em uma fazenda na MS-156, onde trabalhava como capataz.

Após quase sete meses de diligências e buscas, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, a Seção de Investigação da 2ª DP conseguiu confirmar o paradeiro do bandido e cumprir o mandado de prisão. Jean está recolhido em cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Compartilhe:
Posted in Noticias.