Uma enfermeira, que voltava do seu plantão no hospital, encontrou, na manhã desta segunda-feira (23), o corpo de um homem em na Área Verde de Chapadão do Sul (MS), em frente à interseção da Rua F com a Rua P-11. A mulher encontrou o cadáver por volta das 6h30 da manhã de hoje sob a copa de uma árvore.
De acordo com o Jovem Sul News, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou que o corpo já se encontrava em estado de rigidez cadavérica, sugerindo que a vítima poderia estar morta há aproximadamente 12 horas. O corpo exibia um ferimento grave na cabeça e estava vestido com roupas sujas.
A Polícia Militar foi chamada ao local e está mantendo a área preservada até a chegada da equipe de Perícia da Polícia Técnica de Costa Rica, que ficará encarregada de realizar o trabalho pericial e liberar o corpo para ser enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para posterior identificação.
O homem foi descrito como pardo ou negro, vestindo calça jeans, camisete com gola preta e uma imagem na cor vermelha, além de calçar sapatos. Ao lado do corpo, sobre o braço direito, foi encontrado um pedaço de madeira, aparentemente do tipo estaca.
Havia também um sinal de pancada em um galho baixo da copa da árvore próxima, sugerindo a possibilidade de uma luta corporal, na qual a vítima foi atingida na cabeça, resultando em sua morte no local.
Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade do homem encontrado, mas ele aparenta ter cerca de 30 anos de idade. A Polícia Militar é a única equipe presente no local enquanto aguarda a chegada da equipe de perícia. A investigação está em andamento, e mais informações serão disponibilizadas à medida que a apuração do caso avance.
Fonte: Jovem Sul News