Edison Carlos dos Santos, 35 anos, foi morto a facadas pelo próprio irmão, em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), na noite de domingo (08). O crime teria sido motivado pela presença de um amigo da vítima, de quem o irmão não gostava. O assassino fugiu.
Conforme a polícia, o crime aconteceu por volta das 22h. Edison estava ingerindo bebida alcoólica com o irmão momentos antes, em casa. Um amigo da vítima chegou, de quem o irmão não gostava. O agressor pediu para que o visitante fosse embora, o que gerou uma discussão entre os irmãos. Após a briga, o agressor foi embora e a vítima pegou o carro, dizendo à esposa que daria uma volta.
Ainda no veículo, Edison encontrou o irmão em uma rua próxima, que o obrigou a parar o veículo. Novamente, os irmãos discutiram e o agressor, em posse de uma faca, golpeou a vítima uma vez no braço e duas vezes no tórax, causando lesões graves.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Vale do Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi constatada momentos após Edison dar entrada na unidade.
Após o crime, o bandido fugiu do local. A polícia realizou diligências na região e no local onde o homem trabalha, sem êxito.
A Polícia Civil investiga o crime.
BATANEWS/REPORTER MT