Nada mal ganhar todo mês um salário bruto de R$ 18.181,41, não é verdade?
Pois esse é o salário do prefeito de Cassilândia, Valdecy Costa (PSDB), dez vezes maior do que ganha em média um trabalhador em Mato Grosso do Sul: R$ 1.831,53.
E o que o prefeito vem oferecendo à população em troca desse salário?
Essa pergunta é fácil de responder: há uma CPI do Gramão tramitando na Câmara de Vereadores investigando indícios de corrupção como superfaturamento de preços, pagamento por serviços não feitos e uma série de supostas irregularidades.
O cassilandense está pagando esse salário para o prefeito fazer uma administração com apenas uma obra importante: a reformulação no setor de abastecimento de água.
Sem capacidade para a administração pública, o prefeito esvaziou o cofre da Prefeitura de Cassilândia e transformou um município com superávit, até então com o saudoso prefeito Jair Boni Cogo, em deficitário com muitas dívidas ainda a serem quitadas.
Pelo que vem fazendo em Cassilândia, o prefeito teria, sim, que pagar para ocupar o gabinete do paço municipal cassilandense.
Enquanto isso, o trabalhador rala duro para pagar esse salário desproporcional a um prefeito sem competência para o cargo.
CORINO ALVARENGA
EDITOR DO CASSILÂNDIA URGENTE