Radialista João Carlos comenta: A Bíblia e os vereadores de Cassilândia

Cassilândia tem vivido momentos conturbados e turbulentos com a atual administração; falta de traquejo com o erário público (dinheiro para manter a cidade em ordem), desdém com a população ao não dar explicações plausíveis e coerentes e tentativas de tentar calar quem se levanta para apontar os erros cometidos.

Vamos usar aqui a analogia, que é a maneira de se comparar coisas diferentes para facilitar a compreensão de uma explicação. A Bíblia, no evangelho de Lucas capítulo 17, versículos 11 a 21, narra que Jesus curou em um dia 10 pessoas; dessas 10, apenas uma voltou para agradecer; ao que Jesus pergunta: Onde estão as outras 9 pessoas que foram curadas para demonstrar gratidão a Deus?!
Guardadas as devidas proporções, Cassilândia com seus 11 vereadores tem vergonhosamente repetido esse erro. Apenas 2 ou 3 vereadores, dentre eles Peter Saimon, Luiz Fernando e Sumara Leal, tem alardeado, cobrado e denunciado os desmandos do prefeito local; os demais estão completamente inertes e omissos.

Cortina de fumaça já foi lançada pelo prefeito, através de intimidação com boletim de ocorrência contra quem se opõe a ele. Estamos a um ano das eleições municipais, e pelo andar da carruagem, mais uma vez a população vai demitir a quase totalidade dos vereadores, pois esses não estão honrando seus mandatos de fiscalizar, propor e exigir do executivo a condução idônea e exemplar do munícipio. Dinheiro para isso, tem; só que, mal gasto, não tem como fechar a conta. Fica a nossa pergunta: onde estão os demais 8 ou 9 vereadores de Cassilândia para entrar em ação?!

João Carlos de Souza é radialista; Trabalhou na Rede Bandeirantes de Rádio e TV Cultura de Três Lagoas , dentre outros veículos de comunicação.

Compartilhe:
Posted in Noticias.