Uma criança de cinco anos foi picada por escorpião em Ribas do Rio Pardo, cidade a 96 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (30). Ele foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande e seu estado de saúde é estável, publicou o site Ribas Ordinário.
Após ser picado pelo escorpião, de início, ele foi levado ao Hospital José Maria Marques e depois para a Santa Casa.
De acordo com dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), divulgados pela SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde), Mato Grosso do Sul está em alerta após acidentes com escorpiões envolvendo crianças na última semana.
Além disso, os dados mostram 3.012 acidentes envolvendo os animais peçonhentos entre janeiro e o dia 26 de setembro deste ano. Uma média de 11 ataques por dia.
Crianças foram vítimas recentes
Entre os últimos acidentes está uma menina de três anos de idade, moradora de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, que foi transferida em estado grave na madrugada de segunda-feira (25) para a Capital após ter sido picada pelo animal. Atualmente, a criança está internada no Hospital Regional.
O caso ocorre um mês após a morte dePyetro Gabriel Arguelho, aos 5 anos, por picada de escorpião na mesma cidade.
Além disso, uma menina de seis anos, moradora de Brasilândia, a 328 km de Campo Grande, foi picada pelo animal peçonhento no sábado (23). Ela não resistiu e faleceu no dia seguinte depois de ser transferida para um hospital em Três Lagoas, a 326 km da Capital.
Durante o atendimento, foi levantada a hipótese que a garota tenha sido vítima de estupro devido a ferimentos nas partes íntimas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Midiamax