Criança de 11 anos é obrigado a trabalhar para ter ‘cama e comida’ em fazenda após ser abandonado pela mãe

Criança é obrigada a trabalhar para ter ‘cama e comida’ em fazenda após ser abandonada em Mara Rosa, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) divulgou que um menino de 11 anos era obrigado a fazer trabalhos braçais em troca de cama e comida em uma fazenda de Mara Rosa, no norte de Goiás. O órgão apurou que a criança foi abandonada pela mãe e determinou a perda da guarda e o acolhimento do menino.

O nome da mulher não foi divulgado, por isso, o g1 não a localizou para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

O dono da fazenda, que fica a 70 km da cidade, disse ao Conselho Tutelar que não tem vínculo familiar com o menino e afirmou que ele foi levado para a propriedade pela mãe há cerca de quatro meses. O g1 pediu informações ao MP-GO sobre o pai do menino, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o MP-GO, a mãe do menino disse que, quando eles moravam juntos, ele “dava muito trabalho” para estudar e, por isso, o tirou da escola há dois anos. A mulher disse que não tem interesse em retomar os cuidados do filho e o deixou sob cuidados do fazendeiro, conforme apurou o MP.

O menino, que também não ia à escola, deu respostas confusas e desconexas ao Conselho Tutelar que, segundo o MP-GO, são “típicas de vítimas de situações de vulnerabilidade física e social”.

Por Michel Gomes, g1 Goiás

Compartilhe:
Posted in Noticias.