Jovem atingido por explosão para acender carvão de narguilé sofreu queimaduras de segundo grau

Os jovens que sofreram graves queimaduras, no Jardim Batistão, na noite de quarta-feira (2), continuam internados na Santa Casa de Campo Grande. Os dois primos foram hospitalizados após serem atingidos pela explosão de um tripé de chapa de bife que estava sendo utilizado para queimar carvão de narguilé. 

De acordo com informações do hospital, o paciente de 21 anos deu entrada às 22h10, com queimadura de segundo grau na região posterior da perna direita até a altura da coxa. A vítima está consciente, orientada e recebe medicamentos para a dor. 

A Santa Casa confirmou que o jovem de 25 anos está no hospital, mas não conseguiu autorização dos familiares para divulgar o estado de saúde. 

Contudo, conforme relato da avó do garoto, Iraci Veron Resende, de 78 anos, ao Jornal Midiamax logo após o acidente, ela encontrou o jovem de 25 anos “queimado no banheiro, com as mãos pingando sangue”. 

Roupas dos jovens foram destruídas pelas chamas. (Midiamax)

“Eu estava deitada assistindo televisão, vendo o celular, eu escutei aquele estrondo. Larguei o celular e saí correndo. Entrei aqui era só fumaça dentro dessa casa”, ela relatou. 

Os dois tiraram parte das roupas do corpo, que estavam em chamas no momento do ocorrido.

Os primos foram socorridos conscientes, com queimaduras na região do tórax, braços e pernas e levados por uma ambulância avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

No local há duas casas, uma na frente onde mora a avó dos jovens e outra aos fundos onde os dois faziam o uso do narguilé. De acordo com os familiares, a explosão aconteceu quando um deles jogou álcool, acreditando que o carvão estava apagado no tripé.

Cuidados

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul alerta para o perigo da utilização de álcool ao fazer bife na chapa. Seguem abaixo dicas e orientações dos Bombeiros em caso de queimaduras:

Independentemente do grau, a vítima precisa ser imediatamente encaminhada ao pronto-socorro. O atendimento na primeira hora após o trauma minimiza edemas.

Evite receitas caseiras, como o uso de pasta de dentes, manteiga, pó de café, folha de bananeira, entre outras. Essas substâncias podem agravar o quadro, retardando o tratamento e a cicatrização, além de sujar o local da lesão.

O socorro imediato e especializado é de suma importância para minimização de sequelas futuras e evitar o risco de infecções, já que o corpo fica fragilizado pelos ferimentos.

Compartilhe:
Posted in Noticias.