Evangelista Gonçalves dos Santos, de 83 anos, morreu na manhã deste domingo (16) após ser atingido por um caminhão caçamba, que manobrava entre as Ruas Dom Pedro II com José de Vanconcelos, em Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande.
O condutor, de 56 anos, permaneceu no local prestando socorro e abalado com o acidente. Ele contou aos policiais que fazia a retirada de uma caçamba com entulho da Rua Dom Pedro II, com o caminhão truck modelo da Mercedes Bens. Após recolher o lixo, ele tentou evitar incidentes com a fiação elétrica e deu ré na bifucação com a Rua José de Vanconcelos. A vítima estava com a bicicleta atrás.
Uma testemunha parou aos gritos o caminhão, pois havia atingido o idoso. O caminhoneiro disse que não o viu, que a colisão aconteceu no ponto cego e não percebeu o ciclista no retrovisor. Inicialmente, o condutor acreditou que teria se enroscado na fiação da rede e só depois de descer viu Evangelista no canteiro.
O morador e o acusado ligaram para o hospital da cidade, já que Evangelista estava consciente. O filho também foi chamado ao local. Entretanto, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois no hospital da cidade.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Midiamax