Médico é preso em clínica após ofender funcionária: ‘Você é preta, eu sou médico’

Segundo a vítima, o homem a chamou de “preta” diversas vezes, inclusive na presença da polícia.

Um médico, 78 anos, foi preso após falar ‘você é preta e eu sou médico’ para uma  funcionária de uma clínica de fisioterapia, no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá. O homem ofendeu a vítima, após ela se recusar fazer um procedimento na esposa dele. O caso aconteceu na quinta-feira (13)

Conforme a polícia, a guarnição foi acionada pela gerente da clínica. À polícia, a vítima contou que estava trabalhando, quando o homem, que acompanhava a esposa em um atendimento, solicitou um procedimento que foi negado pela funcionária. Ao tentar explicar ao homem o motivo da não realização do procedimento, a vítima foi agredida verbalmente.

A esposa do homem negou o ocorrido e disse que o marido apenas pediu que o procedimento fosse realizado. Ainda assim, ela relatou que o home está fazendo tratamento para bipolaridade.

A ocorrência relata que, na presença dos policiais, o homem chamou a funcionária de ‘preta’ diversas vezes.

A Polícia Militar conduziu o médico à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante delito pelo crime de injúria, ‘ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional’.

BATANEWS/REPóRTERMT

Compartilhe:
Posted in Noticias.