Adolescente é apreendido após esfaquear idoso para ‘dar susto’

Adolescente é apreendido após esfaquear idoso para 'dar susto' em Campo Grande

O crime aconteceu na noite de terça-feira. Adolescente disse que apesar de exigir dinheiro, queria apenas dar ‘susto’ na vítima, que é avô de sua namorada

Um idoso, de 76 anos foi gravemente ferido a facadas por um adolescente, de 17 anos, que invadiu sua casa, na Vila Palmira na noite de terça-feira (4) em Campo Grande. A polícia foi acionada após o idoso dar entrada no hospital com os ferimentos no pescoço, causados pela tentativa de latrocínio.

O idoso conseguiu contar que um homem havia entrado em sua residência, exigido dinheiro, o golpeado por diversas vezes com uma faca.

O caso foi encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) que iniciou a investigações e identificou vestígios do crime e imagens de câmeras de segurança nas ruas próximas.
As imagens foram apreendidas e os policiais conseguiram constatar a dinâmica dos fatos.

Testemunhas foram ouvidas e a polícia conseguiu identificar o autor, que é um adolescente. Durante buscas, o autor foi localizado em uma hamburgueria na região oeste da Capital. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Foi informado que o adolescente estava monitorando a residência e aguardando a saída da companheira da vítima e sua neta, quando então teria entrado no local. Tanto o portão da garagem quanto a porta da residência teriam sido deixadas abertas.

Dentro da casa, o adolescente exigia dinheiro e começou a agredir o idoso com golpes de faca na cabeça e pescoço. As agressões só cessaram quando o idoso conseguiu retirar a faca da mão do agressor, que fugiu em seguida, todo sujo de sangue.

Foram apreendidos com o adolescente uma mochila e as roupas utilizadas no crime. Dentro da mochila foi encontrado um bilhete que dizia: “Walter, você não pagou meu dinheiro, eu te avisei, as consequências dos seus atos iam chegar”.

Em depoimento, o autor contou que tem um relacionamento amoroso com a neta da vítima, afirmando que sua intenção era “dar uma lição” no idoso por circunstâncias que teriam ocorrido entre a vítima e a sua neta, mas que então teria dito “cadê o dinheiro”, no intuito do idoso não conseguir reconhecê-lo.
A polícia não descarta a possibilidade de envolvimento da neta da vítima no planejamento do crime, porém está sendo investigado.

Como o autor do crime se trata de menor, o caso será encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.