Cassilândia Urgente: Qual será o futuro de Cassilândia com a CPI em andamento na Câmara de Vereadores?

Uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – está em andamento na Câmara de Vereadores de Cassilândia para investigar indícios de irregularidades na administração do prefeito Valdecy Costa (PSDB).

Composta pelos vereadores Peter Saimon (presidente), Luiz Fernando Oliveira (relator) e Admilso Fião (membro), a CPI visa investigar indícios de pagamento de notas fiscais referentes a alguns serviços que não foram realizados e pagamento de valores acima do que foi executado.

Votaram a favor da abertura da CPI dois vereadores do partido do prefeito: Leandro Souza e Oba Oba, ambos do PSDB, além das vereadoras Sumara Leal e Fernanda Messias.

De acordo com o site MS Todo Dia, “foram identificadas irregularidades nos pagamentos de compras, apontando para esquemas de corrupção, como a prática de rachadinha e desvio de dinheiro, conforme declarado pelos vereadores”.

Ainda de acordo com o site, “Cassilândia tem enfrentado, ao longo das administrações, diversas denúncias de corrupção e já teve prefeitos cassados e afastados do poder devido ao mau uso do dinheiro público. Agora, a cidade novamente se vê diante de uma administração que, em menos de 12 meses, é acusada de envolvimento em um esquema semelhante”.

Valdecy Costa assumiu a Prefeitura de Cassilândia há pouco mais de um ano, mais precisamente no dia 7 de junho de 2022, após a morte do prefeito Jair Boni Cogo, do mesmo partido, o PSDB.

Neste período de pouco mais de um ano, o surgimento da CPI na Câmara de Vereadores coincide com gastos de cerca de R$ 12 milhões pelo prefeito atual em relação ao saldo deixado por Jair Boni no cofre da Prefeitura Municipal de Cassilândia.

Nos últimos meses diversos fornecedores e prestadores de serviços reclamaram e continuam reclamando pagamentos atrasados junto ao poder público municipal.

Em menos de um ano, superávit deu lugar a déficit nas contas públicas de Cassilândia, o que tem sido motivo de preocupação para muitos contribuintes deste município.

Percebe-se claramente que o prefeito tem ido com muita sede ao pote, o que leva a um questionamento clássico: foi de fato necessário e prudente gastar todo esse dinheiro que o prefeito antecessor demorou cinco anos e cinco meses para economizar?

O  prefeito Valdecy Costa (PSDB) afirmou à Imprensa local que irá quitar esses débitos até o próximo mês.

O site Cassilândia Urgente já solicitou ao prefeito para esclarecer à população onde foram investidos aproximadamente R$ 12 milhões deixados na Prefeitura Municipal de Cassilândia pela administração anterior.

E fica a pergunta no ar: Qual será o futuro de Cassilândia com a CPI em andamento na Câmara de Vereadores?

Da Redação com informações do site MS Todo Dia

Prefeitura de Cassilândia: CPI em andamento

Compartilhe:
Posted in Noticias.