Um homem, de 36 anos, suspeito de matar a sogra, foi preso, nesta quinta-feira (22), depois de sequestrar a ex-mulher e os três filhos, de 5, 8 e 11 anos em Campo Grande. O suspeito contou com a ajuda de três criminosos de uma facção criminosa para abordar às vítimas em frente de casa, na região do bairro Zé Pereira.
De acordo com informações repassadas pelo Polícia Civil, o sequestro foi descoberto, porque a filha de 11 anos do suspeito conseguiu fugir antes de ser sequestrada pelo pai e pedir socorro.
A ex-esposa do suspeito e as outras duas crianças foram levados para um cativeiro, onde a mulher chegou a ser espancada pelos homens.
Conforme a polícia, após denúncia da filha do suspeito, a polícia conseguiu localizar o cativeiro para onde a mulher havia sido levada. Ela foi resgatada e encaminhada à delegacia.
Já as outras duas crianças foram localizadas na manhã desta quinta (22), por equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI), na casa da avó paterna, no bairro Nova Campo Grande.
Morte da sogra
De acordo com a delegada, Rafaela Lobato, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o homem responde pelo assassinato da mãe da ex-esposa e estava em liberdade.
Até o momento, quatro pessoas foram presas, uma delas o pai das vítimas. O suspeito preferiu ficar em silêncio durante depoimento. Ainda segunda a delegada, todos os presos são suspeitos de envolvimento com facção criminosa.
Por Cristiano Arruda e Thais Libni, g1 MS