Um homem foi preso em flagrante por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), que fazia rondas na MS-162, na noite dessa sexta-feira (16). Na ocasião, o suspeito foi flagrado com um revólver calibre .357, além de estar transportando animais em condições insalubres e expostos às condições climáticas.
Assim que houve a abordagem, o homem, que dirigia um veículo Fiat Uno, confessou que seguiria até a “fazenda de um conhecido” para caçar e usaria os cinco cachorros para auxiliá-lo. Durante vistoria no carro, também foram apreendidas seis munições intactas, dentro da caixa do armamento.
Na ocasião, o suspeito apresentou o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo), bem como a Guia de Tráfego Especial, porém, não possuía a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que autoriza o direito de porte da arma.
O homem foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, a 71 km da capital sul-mato-grossense. Ele vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais, além de ter sido multado em R$ 7,5 mil.
A pena para o crime de maus-tratos varia entre quatro a oito anos de reclusão. Já o crime de maus-tratos aos animais varia de dois a cinco anos de prisão.