Uma jovem, de 28 anos, foi socorrida com um corte na garganta, após ser agredida pelo marido na noite de quinta-feira (8) em um assentamento de Corumbá, cidade a 426 km de Campo Grande. Durante a tentativa de feminicídio duas crianças estavam na residência.
À polícia, a mulher contou que estava em casa com os filhos de 7 e 3 anos, mas que conseguiu fugir e pedir ajuda a um vizinho.
Ela disse ainda que foi agredida com tapas no rosto depois que o marido viu ela conversando com um amigo pelo celular. Depois de muita insistência e xingamentos ela disse o nome da pessoa e foi para o quarto se arrumar para sair da casa, quando o homem disse: “Agora vou te matar’.
O homem agarrou a vítima pelos cabelos a arrastou para fora de casa, a deitou no chão e a segurou pelas costas com o joelho. Com uma faca de cozinha cortou a garganta dela, que se debatendo tentou gritar, mas teve a boca tapada.
Em seguida, a mulher conseguiu se soltar e correu para a casa do vizinho onde foi socorrida e levada à UPA, onde levou cinco pontos no ferimento da garganta.
A vítima contou que tem um relacionamento de 10 anos com o autor e que não é a primeira vez que é agredida.
O homem não foi localizado e a mulher fez o pedido de medida protetiva. O caso foi registrado como injúria e tentativa de feminicídio, conforme o portal Diário Corumbaense.