Um adolescente que fez parte do grupo que invadiram uma escola municipal em Chapadão do Sul foi detido pela PM após ser flagrado com porção de maconha no Bairro Esperança.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma guarnição da policias militar, realizava um patrulhamento, na Rua A no Bairro Esperança e por volta das 23h15min, avistaram dois indivíduos que ao ver a viatura, um deles tentou adentrar em uma residência e o outro tentou evadir-se do local, porém a polícia teve êxito na abordagem.
Com o adolescente de 14 anos que tentou fugir foi encontrado uma trouxinha de maconha, aproximadamente 2 gramas para consumo pessoal. Este jovem também foi identificado como um dos menores envolvidos no caso do arrombamento da escola municipal na madrugada do mesmo dia, que havia sido identificado e ainda não tinha sido apreendido.
Foi feito o exame de corpo de delito e o mesmo foi levado para o conselho tutelar.
Relembre o caso da invasão da escola
Um grupo de sete adolescentes com idades entre 14 e 17 anos invadiram durante a madrugada a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade causaram vários danos e ainda furtaram alimentos da cantina.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a descoberta dos atos na escola municipal que fica no Centro da cidade, e ao verificarem as câmeras de seguranças, foi visto que por volta da 01h45min, um grupo de sete indivíduos, aparentemente menores de idade, sendo que cinco deles pularam o muro da escola e dois ficaram do lado de fora cuidando para não serem vistos.
Após adentrar a escola, eles utilizaram alguns objetos como barra de ferro para arrombar os cadeados e assim ter acesso à cantina. No local eles danificaram vários objetos e furtaram alimentos, após o ato, os mesmos pularam o muro e tomaram rumo ignorado.
Com as características dos envolvidos, a polícia militar empenhada durante todo o dia em diligencias para capturar os menores, tendo êxito em localizar um dos participantes, que foi identificado, pois estava com as mesmas vestes usadas na ocorrência.
O menor infrator confirmou a participação e informou quem eram os outros menores, onde os militares conseguiram fazer apreensão quatro e identificado os demais envolvidos.
O Correio News