Crianças de nove e dez anos, surradas com barra de ferro pela avó, nesta terça-feira (9), foram acolhidas e estão em um abrigo de Anastácio. A mãe das vítimas não demonstrou nenhum sentimento em relação ao ocorrido com os filhos.
Conforme o Conselho Tutelar de Anastácio, que foi acionado pela polícia, ficou confirmado que mãe e avó são usuárias de drogas e que a família já era observada pela rede de proteção social.
As duas vítimas foram para uma casa de acolhimento, em razão do pedido delas próprias. Ainda conforme o Conselho, há um tio das crianças na cidade, mas ele já cuida de um dos irmãos das vítimas.
Socorro
Conforme boletim de ocorrência, era noite desta terça-feira quando as duas crianças correram para a rua, pedindo socorro em razão das agressões da avó. A menina de 10 anos relatou a avó bateu nas pernas do irmão com uma barra de ferro.
A Conselheira foi até a casa e questionou a avó e a mãe. Sem demonstrar preocupação, as duas disseram que as crianças saíram para a rua.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Anastácio. Tentamos contato com a delegada responsável pelo caso, mas ela estava em reunião na Delegacia Regional de Aquidauana.
BATANEWS/TOPMIDIANEWS