Sequestradora do próprio filho é presa

Sequestradora do próprio filho é presa na fronteira

Bebê foi levado da casa da tia, a quem pertence a guarda – Crédito: Arquivo pessoal da família

Mulher de 23 anos que sequestrou o próprio filho de 1 ano e 6 meses da casa da tia, foi presa neste sábado (6), em Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande.

O sequestro ocorreu na última quarta-feira (3), quando a mulher de 23 anos, que é mãe biológica descumpriu a medida protetiva, entrou na casa de uma tia, que tinha a guarda da criança e a sequestrou.

A suspeita perdeu a guarda há cerca de um mês e meio, após ser acusada de maus tratos contra o bebê.

O caso

O menino estava sendo criado pela tia e a mãe não podia se aproximar, mas na tarde de quarta-feira (3), ela foi até a casa e pediu para ver a criança, caso contrário, ameaçou se matar.

Com pena, a tia autorizou e deixou a jovem com a criança enquanto foi comprar fraldas. Ao retornar, a mulher e o bebê haviam sumido.

O Conselho Tutelar foi acionado e passou o restante da tarde procurando pelos dois. Autoridades receberam informações de que a mulher teria fugido para Bela Vista ou Ponta Porã.

Os conselheiros destacam que o descumprimento de uma medida protetiva é uma violação grave de uma ordem judicial e pode acarretar sanções penais e civis para o responsável. Portanto, é fundamental que as pessoas respeitem as medidas protetivas, tanto para a sua própria proteção quanto para a proteção da criança.

Além disso, é fundamental destacar que a guarda de uma criança não é um direito absoluto dos pais ou responsáveis legais. O bem-estar e a integridade física e psicológica da criança devem ser sempre colocados em primeiro lugar.
O caso segue sendo acompanhado pela polícia para localização do bebê.

Top Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias.