Um homem de 43 anos vai responder por maus-tratos a animais depois de matar um filhote de cachorro, com idade entre 5 e 7 meses, esganado, na frente da filha de 5 anos. O crime aconteceu no dia 29 de abril, mas só foi descoberto nesta terça-feira (2), após denúncia feita à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que enviou equipe ao local e encontrou o cãozinho enterrado no quintal da residência.
Conforme relatado à polícia, no sábado, o homem chegou bêbado em casa, brigou com a mulher e a expulsou da residência, localizada no Jardim Tijuca I, região sudoeste de Campo Grande. Ele saiu com a filha de 5 anos e voltou mais tarde, ainda alcoolizado, e agressivo.
Foi quando agrediu e esganou o filhote da família até a morte. Durante o ataque, outros cachorros que estavam na casa fugiram assustados.
Nesta tarde, policiais da Decat conseguiram constatar os maus-tratos e autuar o agressor. A esposa dele, de 24 anos, também foi localizada e orientada a procurar a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Para preservar as vítimas de violência doméstica, que têm o direito de ter as identidade mantidas em sigilo, o nome do homem também será omitido.
BATANEWS/CGNEWS