Sammy Berko, um adolescente da cidade de Missouri, nos Estados Unidos, estava fazendo uma escalada em uma academia quando viveu um milagre depois que foi declarado morto, por duas horas, e voltou miraculosamente à vida, após sua mãe fazer uma oração.
“Parecia que ele ou estava brincando ou desmaiou. Eles não tinham certeza, e quando perceberam que ele não respondia, o baixaram lentamente”, lembra sua mãe, Jennifer Berko.
Desse modo, apesar dos paramédicos e médicos administrarem RCP por duas horas, o coração de Sammy havia parado e ele foi declarado morto. Enquanto seus pais se sentavam com ele por alguns minutos para se despedirem, Jennifer começou a orar, e um milagre aconteceu.
Logo, Sammy começou a se mover novamente, e seus pais chamaram a equipe médica que começou a administrar ajuda. Milagrosamente, o único efeito aparente observado até agora é a perda de memória para Sammy. Ele não se lembrou de muita coisa na noite que antecedeu o acidente.
Segundo Faith Pot, devido à ausência de oxigênio no cérebro por muito tempo, os médicos estão preocupados que o adolescente possa ter algumas lesões relacionadas ao cérebro. No entanto, a Dr. Stacey Hall, diretora médica do Programa de Reabilitação Pediátrica do TIRR, descreveu-o como um milagre.
“Nós vemos crianças o tempo todo que tiveram RCP, mas com RCP muito prolongada, nós normalmente vemos um lesão cerebral muito grave, então para mim, ele é um milagre literal”, disse ela.
Por fim, o adolescente foi diagnosticado com taquicardia ventricular polimórfica catecolaminérgica (CPVT), um distúrbio genético super raro que afeta seu coração, e está trabalhando arduamente para recuperar a força em suas pernas, submetendo-se a fisioterapia para sua lesão na coluna vertebral.
“Eu sabia que seria uma experiência estranha e louca aprender a andar novamente e trabalhar a força sem usar minhas pernas para poder me equilibrar”. Na verdade, foi uma experiência incrível aqui, como se eu tivesse notado que estou melhor a cada dia! Estou fazendo algo novo a cada dia”, disse Sammy.
Via: GospelPrime