Garçonete, de 24 anos, procurou a delegacia para denunciar uma empresária, de 33 anos, que jogou o dinheiro de sua diária no chão e ainda a fez ficar seminua ao obrigar a entregar o uniforme para receber toda a quantia acordada. O caso aconteceu em uma lanchonete, em Bataguassu – a 335 quilômetros de Campo Grande, no domingo (16) e foi registrado nesta segunda-feira (17).
A jovem relatou que foi contratada para trabalhar no estabelecimento e o combinado entre as partes seriam o pagamento semanal das diárias, principalmente aos domingos, pelos serviços prestados, conforme detalhou o site Cenário MS.
No entanto, após os 45 dias de trabalho, a funcionária só recebeu a metade do valor combinado. Para que recebesse a totalidade, a jovem deveria entregar o uniforme no dia seguinte, mas ela decidiu questionar a ‘chefe’ se entregando a roupa naquele momento receberia a quantia, recebeu a resposta positiva.
Assim, ela retirou a blusa e entregou para a empresária, ficando apenas de sutiã no estabelecimento. Diante da situação, a ‘chefia’ decidiu jogar o dinheiro no chão, fazendo com que a garçonete pegasse o valor pela diária.
Ainda conforme o site, na delegacia, a jovem explicou que não recebeu o valor integral, pois a empresária descontou os valores referentes a supostas itens que teriam sido consumidos pela funcionária.
O caso foi registrado na Polícia Civil e segue sob investigação.
BATANEWS/REDAçãO