O motorista de um VW/Gol, envolvido em um acidente automobilístico acabou sendo preso por dirigir alcoolizado, por tentativa de homicídio e por desacato.
A ocorrência foi registrada , na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre as cidades de Penápolis e Barbosa.
O condutor, cujo nome não foi oficialmente divulgado, foi acusado de colidir propositalmente em um caminhão, após dirigir na contramão e jogar o carro contra uma carreta com o objetivo de matar sua enteada, de 10 anos, e a própria filha, de 5 anos.
O motorista do caminhão ainda tentou desviar mas acabou sendo atingido pelo Gol, perdeu o controle do caminhão que tombou e espalhou a carga (móveis) na rodovia.
Homicídio
O condutor de um VW/Kombi, que vinha logo atrás, parou para prestar socorro, retirou as criança e viu o acusado partir para cima das menores com uma faca em mãos. Por influência de álcool, ele acabou caindo antes de atingi-las. No chão, ele se próprio se golpeou. Foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro, passou por atendimento médico. Após foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante. Na unidade policial ele precisou ser contido ao tentar pegar a arma de um policial militar.
As crianças foram levadas pelo Resgate ao pronto-socorro, onde receberam os primeiros atendimentos médicos. Devido à gravidade, foram transferidas para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanecem internadas.
O Instituto de Criminalística esteve no local e realizou a perícia e colheu provas para apresentação de laudo.
Estado grave e preventiva
Segundo informações do jornalista Ivan Ambrósio, do Jornal Interior de Penápolis, atualizadas neste sábado, 08, as duas crianças permanecem internadas em estado grave, porém estáveis.
O condutor teve a prisão preventiva (sem prazo de duração) decretada pela Justiça após pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
Mi